..
 
Joomla Random Flash Module by DART Creations
IV FIBOPS
IV FIBoPS contará com monitorias especializadas para atendimento ao público visitante
Dentro do fundamento da economia criativa e da valorização de uma das mais eficientes tecnologias sociais, o Instituto MAIS vai ampliar seu programa de voluntariado para estudantes de graduação e pós graduação de areas da gestão corporativa (economia, administração, comunicação e marketing, TI, meio ambiente e responsabilidade social, entre outros) para monitorias especializadas na 4ª FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais que se realiza nos dias 26, 27 e 28 de Julho no Centro de Eventos São Luis (esquina da Paulista com Bela Cintra), em São Paulo/SP. 

Em 31 de março, o Instituto MAIS recebeu o primeiro grupo aprovado que inicia seus trabalhos a partir da próxima semana. Estarão atuando no planejamento, realização e pós evento. O Instituto MAIS dará Certificado de participação das horas trabalhadas aos voluntários para uso acadêmico e/ou profissional. Alunos, ex-alunos, e demais interessados em participar do voluntariado da 4º FIBoPS, podem enviar seus currículos e contatos para o email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Participam da FIBoPS, representantes da academia, governo, mídia, instituições, empresas, ONGs e lideranças e demais interessados em produtos, práticas e inovações pró-sustentabilidade. O Instituto MAIS conta com o apoio do CVSP - Centro do Voluntariado de São Paulo que estará coordenando uma das Ilhas de Sustentabilidade na 4ª FIBoPS, a Ilha de TECNOLOGIAS SOCIAIS.

A pratica do voluntariado é muito bem vinda em projetos que contribuam com melhoria da vida em sociedade, compartilhem conhecimento e incentivem a adoção das boas práticas, requisitos que a FIBoPS atende por ser aberta e gratuita. Acreditamos que a sociedade já esteja madura o suficiente para entender que voluntariado não é uma pratica apenas para situação de tragédias. Muito pelo contrário, deve ser praticado sempre que se apresente oportunidades de contribuir com a melhoria e evolução da sociedade, e preferencialmente de forma preventiva, educativa, justamente para evitar as tragédias.

Sabemos que a construção de uma nova cultura de sustentabilidade se torna mais factível na medida em que se conta com pessoas engajadas, informadas e com vontade de compartilhar os fundamentos da gestão pro-sustentabilidade nas organizações e sociedade.

MONITORIAS ESPECIALIZADAS INDEPENDENTES - UMA INOVAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICOS DE SUSTENTABILIDADE
As monitorias especializadas representam uma inovação em eventos técnicos abertos que recebem publico crítico e formador de opinião. As informações e interações serão mais didáticas e avançadas, proporcionando maior conhecimento das práticas e produtos ali expostos. Também a ponta publico iniciante será beneficiada pelo atendimento esclarecedor das monitorias compostas por estudantes e profissionais já formados para esclarecer as duvidas técnicas e gerenciais tão comum em feiras de sustentabilidade.

O Instituto MAIS, em seus anos de experiência em eventos e publicações técnicas observou que a sustentabilidade é um tema que merece cuidados e não pode ser tratada de forma convencional quando se trata de eventos e publicações. Exige domínio e didática para seu correto entendimento e valoração.

De outro forma, a convencional, sempre gera frutações e deixa a desejar a seus participantes, expositores, congressitas e visitantes. O sucesso de iniciativas desta natureza está na qualidade técnica conceitual de seus organizadores. Só quem entende do tema (e que se preparou para isto ao longo dos anos) terá a devida percepção para seus principais desafios e soluções.

FIBoPS SE REINVENTA E LANÇA TENDENCIAS A CADA NOVA EDIÇÃO

Qualquer que seja o estagio de conhecimento do publico visitante, ele será beneficiado pela qualidade das informações. Estará interagindo não apenas com o produto e marca ali expostos, mas também com atuais e futuros especialistas da área que compõem a monitoria.

Incluir monitorias especializadas para atendimento ao publico, além de ser uma ação inédita em feiras de sustentabilidade, é certamente uma contribuição efetiva para o desenvolvimento técnico gerencial do profissional atuante em sustentabilidade.

A FIBoPS se reinventa a cada edição e lança tendencias, como foi em relação as salas técnicas simultâneas nas edições passadas.

Em 2011, lança o Julho Sustentável com grandes atrações e inclui as Salas do Conhecimento e a Monitoria Especializada. Vai além do convencional e agrega valor a iniciativa e seus participantes.
Sobre a FIBoPS

MAIS INFORMAÇÕES: 
Kathellym Santos
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
(11) 3257-9660
www.fibops.com.br

 


 
Cadastro Newsletter
Nome:
E-mail:
Joomla Random Flash Module by DART Creations

..Todos os direitos reservado para Revista Visão Socioambiental - 2009
..© Site Desenvolvido por ACONCORRENTE.COM